terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Circo de Todo Mundo começa novas oficinas na APAC


O Circo de Todo Mundo através do patrocínio da Anglo Gold Ashanti, em parceria com o Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e a Prefeitura Municipal de Nova Lima, iniciou no dia 20/02 as oficinas circenses na APAC - Associação de Proteção e Apoio aos Condenados de Nova Lima. Esta ação, integrada as demais atividades realizadas pela instituição, visa contribuir no processo de recuperação das pessoas que estão cumprindo pena de privação de liberdade. O Circo de Todo Mundo, em consonância à metodologia utilizada na APAC acredita no ser humano e na sua capacidade de mudar sua trajetória de vida, e é com esta visão que realizamos este trabalho, certos de que estamos contribuindo para a reinserção destas pessoas na comunidade.
A área de atuação é a Educação, e tem como viés a cultura, através do desenvolvimento de oficinas circenses,  artísticas e pedagógicas. Trata-se da construção de conhecimentos e de uma prática inovadora, no campo da formação de Arte Educador Circense. Podemos trabalhar o circo como espaço de cidadania, esporte, arte e lazer.
Para alcance destes resultados serão estruturadas e desenvolvidas oficinas de história do circo, malabares, equilibrismo, acrobacia de solo, performance, técnicas de segurança, origem e história do Circo de Todo Mundo, montagem de espetáculo, metodologia de ensino. Esta formação provoca um movimento pedagógico e uma ampla disposição para a pesquisa e experimentações na linguagem circense e no entretenimento.
Ao final esperamos mobilizar, formar e incluír socialmente, dentro de suas especificidades, e com acesso ao mercado de trabalho na área da educação e entretenimento, os participantes, que hoje estão em cumprimento de pena no regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário