quinta-feira, 10 de abril de 2014

Por uma Copa de Todo Mundo?



“Será mesmo que é para todos?” Você já reparou quantas propagandas relacionadas à copa estão passando na TV, no rádio e até mesmo na internet? São essas grandes empresas que patrocinam a Copa que vão se beneficiar deste Mega-Evento Esportivo. Apenas elas são autorizadas a vender seus produtos nos estádios, próximo aos mesmos a nas fan fest (que são festas que serão realizadas em vários pontos da cidade no período da Copa).
Quantas pessoas você conhece que vão poder comercializa produtos típicos de seus estados? Como acarajé de uma legítima baiana ou tropeiro de uma de nossas cozinheiras mineiras. Isso não desvaloriza nossa cultura? Pois é... elas não terão essa oportunidade. Porque o território pertence a grandes empresas.
O mesmo acontece a quem tem interesse de assistir aos jogos. Porque o alto preço dos ingressos impede que as populações de classes mais humildes possam presenciar os jogos da nossa seleção. 
Como você pode ver a copa e um movimento para os ricos e para os estrangeiros. Eles é que terão oportunidade de usufruir desta “cúpula capitalista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário