quinta-feira, 3 de abril de 2014

Redes de defesa da Criança e Adolescentes

Existem várias redes de defesa da criança e do adolescente como a Rad-Fevcamg (Rede de Adolescentes, Jovens e Educadores do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais), PAIR (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes), Juventude-Fectipa-MG (Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador do Estado de Minas Gerais). Fazem parte dessas redes, adultos, crianças, adolescentes e jovens.
Elas existem para que as crianças, adolescentes e jovens possam refletir sobre suas ações, opiniões e idéias para construir juntos formas de lutar pelos direitos da criança e do adolescente. Essas redes ajudam crianças e adolescentes que passaram por experiências  ruins como abuso sexual, exploração sexual, abandono, turismo sexual, trabalho infantil e etc.
E as redes colaboram muito com o crescimento deles, pois ajudam elas a verem o mundo de uma forma diferente, com um novo ponto de vista.
 Você conhece alguma rede em sua cidade ou estado? Você já participa de alguma?

Por Ariel Lima, Luciana Duarte e Moisés Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário