quarta-feira, 9 de julho de 2014

Anjos do Sol

Cartaz divulgação do filme
“Anjos do Sol” é um filme brasileiro de 2006 que conta a história de Maria, menina de 12 anos que é vendida pela família para um recrutador de prostitutas. É a partir daí que Maria vê sua vida sendo transformada e sua infância destruída pela exploração sexual infantil.

O filme foi escrito com base em vários relatos e estatísticas coletados pelo diretor Rudi Lagemann durante nove anos de pesquisas. É um roteiro fictício, mas que não foge da realidade ao tratar da exploração sexual de crianças e adolescentes no nosso país da maneira como ela realmente acontece. O filme ainda mostra como a exploração ocorre de diferentes maneiras dentro do Brasil e suas características em cada região.

Ganhador de vários prêmios, o filme conta com um elenco forte e ainda apresenta Fernanda Carvalho, que tinha apenas onze anos quando viveu a protagonista Maria.

“Anjos do Sol” não é um documentário, mas vai muito além de um filme de ficção. Ele serve como alerta e traz à tona um tema que, infelizmente, ainda é pouco discutido no nosso país.

Por Igor Viana, jovem mobilizador do Projeto "Por uma Copa de Todo Mundo")

Nenhum comentário:

Postar um comentário